Two Ways
Quando comprei meu primeiro notebook, fiquei hiper na dúvida sobre qual comprar. Primeiro porque eu tinha pouco dinheiro (cerca de 3.000,00 reais), os quais juntei com muita dificuldade, fazendo um consórcio (quase um caixa dois, mas abafem isso). Ocorre que como minha mãe não sabia do desvio de dinheiro para o consórcio, eu não podia pedir ajuda a ela para saber em que gastar o dindim (recomendo que nunca façam isso, afinal, esconder as coisas da mãe não é uma coisa legal).

Então fui pesquisar um computador que fosse bom para o acesso à informática, que aguentasse alguns joguinhos, afinal tenho que me distrair também, e que fosse fácil de carregar, afinal, nada contra os notes de 19", mas carregar aquilo deve ser meio complicado.

Inicialmente fiquei encantada por um Amazon PC, com tela giratória. O valor estava dentro do meu orçamento, sem falar no tamanho da tela, 12", e ser bonito demais! Mas eu nunca tinha visto, ou nenhum colega meu tinha algum para me falar qualquer coisa boa ou ruim sobre a marca, então estava neutra, e com um pé atrás. Procurei por fóruns informações sobre a marca, peça, e tudo o mais. Li coisas que me levaram a ficar com os dois pés atrás em relação a comprar. Então pesquisei mais um pouco, e apaixonei-me por um Dell, mas o valor dele estava além do orçamento, mas mesmo assim, coloquei o nome dele na minha listinha, mais precisamente no topo e estava 75% com a ideia maturada, mas resolvi pesquisar mais um pouco, pedi umas sugestões para meu irmão, que falou da HP e achei um bonitinho. Entretanto, todos esses que eu vi trabalhavam com o sistema Windows Vista, e isso era um grande peso na minha escolha, pois tive a oportunidade de trabalhar em um pc com vista uma vez e sinceramente, aquilo não era para mim! (acho que para ninguém).


Existiam inúmeras possibilidades, e fui ver alguns que vinham com Linux, processadores ADM e (por favor, não exijam informações técnicas, pois sou totalmente analfabyte sobre isso) e boa placa de vídeo. Mas não gostei de nenhum, e sinceramente, só pelo linux eu não iria adquirir uma máquina, visto que a qualquer momento meus irmãos poderiam instalar para mim, já que eles tem o sistema operacional instalado em casa, no PC, e teriam como colocar no meu note.

Durante todo o processo de escolha, cerca de um mês, eu nunca havia pensado em adquirir um Macbook, mas quando eu estava quase pronta para comprar um Dell eu recebi um e-mail das Americanas, com ofertas de notebooks, e lá estava ele. Duas opções, branco ou preto, e foi amor à primeira vista!

O preto era R$ 500,00 a mais que o branco, e isso pesou bastante. Durante uma semana fiquei sonhando com o Macbook, e pesquisando configurações, informações, descobrindo sobre o Macintosh, possibilidades e tudo o mais. O sonho de ter um apple me foi sempre como uma utopia, mas estava lá, sempre que eu via um filme, lá estava ele, sempre encantador, como na série Verônica Mars (que eu adorava assistir), ou em filmes animados (afinal, a Pixar puxa para ela, neh) e então o sonho se tornou realidade, comprei um Mac branco, no cartão, dividido em várias prestações (ser pobre é duro :-P), pela net, no site da Saraiva, pois estava na promoção de início de ano, em que o novo modelo (prateado e lindoooooo) começava a ganhar as lojas.

E então foi um sonho quando chegou, aprender a mexer, a não babar em cima dele. Tudo perfeito, até que o teclado começou a ficar um pouco menos branco. Eu fiquei por entender, e certo, eu sempre lavava as mãos antes de usar o Mac, mas mesmo assim ele insistia em não continuar branco.

Há um mês resolvi meu problema, comprei um teclado de silicone, preto (custou os olhos da cara) para ele. Entretanto, o branco parece sempre atrair uma sujeira e fico me perguntando se não há um jeito de evitar a sujeira, mesmo utilizando-0! E isso me deixa infinitamente nervosa, pois todo o cuidado que tomo parece não funcionar.

Ocorre que quando se fala em limpar um notebook eu não tenho a mínima ideia de como proceder, sobre o que poder usar para ajudar, sem causar nenhum efeito colateral ao equipamento. Usar álcool? Pano úmido? lencinho? não fazia a mínima ideia de como proceder, pois quando eu vou limpar o PC, o teclado eu viro de cabeça para baixo, para tirar qualquer poeirinha que possa estar por lá, passo um pano úmido entre as teclas, de forma delicada (teclado pode até não ser uma fortuna, mas custa grana), o mouse a mesma coisa, passo um pano úmido, e o monitor venho com um pano quase seco, passo e depois passo outro sequinho. Mas e o Mac? poderia fazer da mesma forma? E aquele paninho de limpeza que vem com ele? posso usar só na tela ou nele todo?

E outra, como limpar a entrada de cd/dvd? a minha pegou uma corzinha nada animadora, visto que alguém esqueceu de limpar um cd antes de inserir no drive.

Assim, resolvi pesquisar como poderia manter meu mac limpo, e uma nota que coloquei, apesar de amar o Mac branco, na próxima vida (porque acho que só na próxima vida para comprar outro), vou comprar um preto!

Mas, voltando, eu achei um Post, AQUI, que traz um texto muito bom sobre a limpeza, com detalhes e fotos, que ajudam bastante!

Assim, fiquei bem mais contente, e como o Two ways é um pouco de meu diário de bordo sobre o uso do meu amado MAC, acho que devo compartilhar, vai que alguém também tenha essa dúvida!

PS: Meu Mac branco é tudo de bom, que fique bem claro, sem falar que ele dá um banho no Accer do meu tio, no quesito velocidade, boniteza e durabilidade da bateria! Eu amo meu Mac!
Labels:
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Olá
    Que bom encontrar alguém que goste de Mac. Eu tenho um Macbook Pro e minha mulher um igualzinho ao seu branco imaculado).
    Para limpeza utilizamos uns lençinhos muito bons. Pode ver aqui:

    http://www.ednet-gmbh.de/index.php?lang=en&page=1&cat=80,40&artnr=63021

    Compramos nas Lojas FNAC que eu não sei se há no Brasil.

    Olha o meu email está no meu perfil do blogger e se vc quiser escreva-me. Eu terei o maior gosto em lhe mandar uma embalagem.

    Abraço


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?