Two Ways
Boa tarde a todos!
Antes de tudo, desejo a todos Uma Feliz Páscoa!
Bom, como boa católica, a Festa da Páscoa significa muito para mim, pois é o dia da Ressurreição de Jesus Cristo, morto na cruz - sexta-feira santa - e agora vivo. Uma comemoração que infelizmente ganhou ares capitalistas, mas que busco preservar em minha família, não apenas com o ato de dar um ovo de chocolate a todos, e nem de fantasiar de coelhinho, mas como o momento máximo da fé cristã, em que vemos nosso Deus ressurgindo, doando-nos a vida.

Poderia falar várias coisas sobre a Páscoa, sua origem, sua história, mas não seria mais do que uma cópia de outros sites que já trazem essas histórias. A Páscoa não é privilégio só da Igreja Católica Apostólica Romana, ela é muito mais antiga, remonta dos judeus, do ato de lembrar a fuga dos judeus do Egito, passando 40 anos no deserto para enfim chegarem à terra prometida.

Jesus Cristo fez essa páscoa, que para os cristãos tem como significado a passagem de Jesus de Cruscificado a Ressuscitado.

Mas a Páscoa, para mim, só acontece quando passamos por essa mudança, deixamos na "morte" nossos pecados, nossas ações nada cristãs, nosso egoísmo e passamos a viver como Jesus nos ensinou, amando o próximo como a si mesmo. Não devemos fazer para outrém aquilo que não desejamos para nós mesmos. Esse é para mim, o maior ensinamento, e pretendo sempre viver seguindo tal mandamento de Deus. E a Páscoa é isso, é deixarmos uma vida sofredora para ressurgirmos com Deus na Glória, em novas pessoas que pensem mais nos próximos, que amam seus próximos e fazem por eles o que gostariam que fosse feito por eles.

Para quem quiser saber mais sobre o verdadeiro significado dessa festa religiosa que abraça não apenas a Religião Católica, mas muitas outras, aqui vão alguns links que valem a pena visitarem!

Wikipédia
Portal Terra
Vaticano - Homilia (Português)


3 Responses
  1. Lopes Says:

    Feliz Páscoa pra ti também, moça!
    Muito chocolate e pouca espinha! :-)


  2. Two Ways Says:

    hauahauahahaua Espinha é o que não faltou rsrs

    Obrigada!!!


  3. Chefe Says:

    Opa!!!

    Feliz Páscoa (atrasado) pra vc tbm!!!

    Grande abraço.


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?