Two Ways
Achei que seria bom voltar ao blog com um pensamento bem legal para uma segunda-feira. Acabou que enquanto eu estava olhando minhas mensagens vi essas palavras proferidas por Mário e creio que elas são válidas para todos, em qualquer momento.

"Antes de julgares a "minha vida" ou meu "caráter"... Calça os MEUS sapatos e percorre o caminho que EU percorri, vive as "minhas tristezas", as "minhas dúvidas", as "minhas alegrias"!!!

Percorre os anos que e EU percorri, tropeça onde EU tropecei e levanta-te assim como EU o fiz!!!

Cada um tem a sua própria história!!!
E então, só aí poderás "julgar-me!"
(Mário Quintana)

Então, pensando nelas, não resistir a tentar retirar o Two Ways do hiatus com um comentário sobre o tema abordado por Quintana. 

Tem muita gente que se acha no direito de julgar outros, e não vou ser hipócrita e dizer que nunca julguei ninguém, até mesmo porque eu estou fazendo exatamente isso agora, julgando quem costuma julgar. É um paradoxo engraçado, mas acho que devemos ter maior sensibilidade com nossos pensamentos e que devemos olhar não com olhos julgadores para os outros, mas sim tentar nos colocarmos no seu lugar e ver o quanto teriamos feito diferente do que ele fez.

Sempre há outra forma de enxergar as coisas... As vezes julgamos que nossa vida é muito mais cruel que a de outra pessoa, mas nem sabemos como aquela pessoa passa pela vida. Creio que tem dois ditados que se enquadram na situação que as palavras de Mário nos levam a pensar: "o gramado do vizinho é mais verde" para alguns e para outros "pimenta nos olhos dos outros é refresco" 

Bom, então  é isso. Vamos tentar nos colocar no lugar do outro e ver como iriamos agir naquelas situações e aí sim, poderiamos começar a quem sabe fazer qualquer julgamento.
1 Response
  1. Gostei dos pensamentos dos caminhos


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?