Two Ways

Mais uma vez a hora do Planeta nos chama para reforçarmos nosso compromisso como o meio ambiente e com a vida. 
Mas heim? o.O
Você não entendeu nada? Pois bem, apague as luzes de sua casa ou de onde vocês estiver, hoje, das 20:30h às 21:30h, para fazer parte dessa corrente!

Essa é a proposta da Hora do Planeta, uma campanha que começou em 2007, em Sidney. É um movimento global de mobilização contra o aquecimento global, e está encabeçada pela ong WWF. O Brasil participou do evento no ano passado (e o bloguito aqui também participou \o/). Entretanto, a capital do meu estado não participou ativamente da Hora do Planeta de 2009, mas este ano, ela já se conscientizou.

Para quem mora na capital goiana, aqui vai a programação do "apagão", disponível no site da Hora do Planeta.

Goiânia: O Viaduto Latif Sebba, elevado João Alves de Queiroz e o Parque Municipal Flamboyant Lourival Lousa serão os ícones apagados na capital do estado de Goiás.

A minha opinião sobre a hora do planeta é bastante objetiva. Apagar suas luzes muitas vezes não irá expressar realmente se você realmente compreendeu a campanha que tem como objetivo chamar a atenção para o aquecimento global. Só apagar as luzes uma vez no ano, por uma hora não é e não deve ser a sua única ação de protesto.

Começe nessa 1 hora de escuro, a pensar sobre o que você pode fazer que irá ajudar a você, seu próximo  e à Natureza. Pense duas vezes em jogar aquele papel de balinha na via pública, ou de colocar cada produto que você comprou no supermercado em uma sacolinha separada.

Para mim, essa é a intenção da Hora do Planeta, chamar para a conscientização. Eu estou certa disso, e você? Qual o caminho que seguirá?

Apagar a luz por uma hora apenas uma vez no ano?

Pensar e agir diferente na luta contra o aquecimento global e a destruição do meio ambiente em nosso planeta?  
1 Response
  1. PsyLock Says:

    VAleu pela passada no blog, até me animou a postar novamente...gostei muito da proposta do seu blog...
    Abraços


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?