Two Ways
Bom dia!

Inicialmente não havia previsto postar hoje, mas eu acabei de ler um e-mail e eu falei, cara eu tenho que colocar isso no blog!
Recebi um e-mail e no rodapé estava escrito assim:
Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o MEIO AMBIENTE! Mas, se for imprimir, use a EcoFont (www.agu.gov.br/ecofont)!


Claro que minha curiosidade foi enorme, e cliquei no link (não, não é vírus, podem acreditar) e me deparei com uma boa preocupação dentro da Advocacia Geral da União. Trata-se de uma fonte Open Source criada pela SPRANQ (um ateliê de design holandês) pensando na economia de tinta ao se imprimir. E outra, ela serve para Mac's e PC's. A fonte é bastante simples, mas estilosa, como pode ser visto na Logo Marca distribuída e disponível para download no sítio da Ecofont.



Creio que todos deveriamos pensar mais em formas de economizar e, assim, ajudar o Meio Ambiente. Por exemplo, podemos não imprimir papeis a toa. Eu mesma tento me corrigir, já que não gosto muito de ler no monitor, mas aos poucos vou me policiando e aprendendo a ler no monitor mesmo em vez de imprimir para corrigir e se de fato eu não consiguir, eu imprimo duas páginas em uma, ou até 3, tudo para economizar as árvores que foram derrubadas para fazer aquele papel, ou frente e verso, sempre no modo Rascunho.

Algo também que pode não parecer útil, mas ajuda bastante é buscar eliminar imagens ao se imprimir alguma coisa, ou imprimir em escala de cinza.

Outra coisa interessante é o uso de papel reciclado. Atualmente esse tipo de papel é muito bom, sem falar que ganha um design super interessante, apesar de ainda ser um pouco caro, mas pensem, sua utilização evita a derrubada de mais árvores.

Sobre reciclagem, achei um site muito interessante, o Recicloteca, que trata sobre a reciclagem, ensinando a fazer a do papel e uma que achei muito interessante, que é a reciclagem de sacolinhas, em um crochê! Afinal, sacolas de plástico demoram muitíssimos anos para serem absorvidas pelo Meio Ambiente.

Não sei se vocês sabiam da Ecofont, mas fica a dica para quem ainda não conhece. É um pequeno passo para salvar o Meio Ambiente, mas já ajuda, não acham?

Para saberem mais da Ecofont e caso queiram baixar, acessem o sítio da Ecofont.

Labels:
3 Responses
  1. Boa sacada a da Ecofont. Já tinha lido em outros lugares mas sempre esquecia de baixar... agora já tá aqui na pasta "Fonts". :) Muito embora eu raramente imprima alguma coisa - quem mata árvores aqui em casa é papai, que vive imprimindo porcaria e imagens cheeeias de tinta...

    (Ah, 'brigada pela indicação no "Vale a pena ficar de olho", moça! Me sinto honrada! :D)



  2. SlinkChef's Says:

    ola querida parceira!
    gostaria de chamar a atenção para as novis do meu blog...
    bjao!!!
    e gostei das inovações no layout!
    ficou shoooooow!


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?