Two Ways
Hoje é 1º de abril!!!

Então conte sua mentira! =D
E por que é dia da mentira? Nunca pensei em saber o motivo, até hoje, quando pensei em fazer esse post! rsrs

Bom, depois de uma pequena pesquisa - Google - eu achei uma explicação muito legal, na Wikipédia que fala que tal dia brincadeira começou na França. No Brasil se deu por um periódico chamado "A mentira", que começou a ser distribuído em 1º de abril de 1848, já trazendo como notícia o falecimento de meu* tatatata...taravô D. Pedro, notícia a qual foi desmentida no dia seguinte.

Muito interessante! Sem falar nas supertições.

Entretanto, por mais estranho que pareça, esse post não é para falar de mentira, apenas me lembrei do dia! Gostaria de falar um pouquinho sobre a bonita participação do Brasil na campanha do WWF. Foi muito legal ver que há muitas pessoas conscientes de que precisamos parar de falar e agirmos contra a destruição que estamos impondo a nosso planeta.



Lá em casa, as 20:30 h apagamos as luzes da casa e tiramos o tempo para pensar - pelo menos eu - e tomei uma pequena decisão. Agora, quando vou ao supermercado evito ao máximo pegar sacolinhas de plástico. Se dá pra carregar na mão, pra que pegar uma sacolinha que irá poluir o nosso mundo por não menos que 100 anos???

E se não dá, eu coloco em uma sacola de pano. Compras grandes, a gente coloca no carrinho e leva até o carro. Pra que colocar tudo em sacolinhas? Essa é uma pequena maneira que achei para ajudar um pouco mais nosso planeta, além disso, sempre que vejo alguém jogando lixo nas vias públicas falo mesmo. Se a pessoa não cata, eu mesmo vou lá e coloco no lixo. Oras, uma vez um professor me falou: podemos pensar que isoladamente não somos nada, mas pense se cada um pensar que não vai adiantar colocar lixo no lixo, e jogá-lo no chão? vamos ter muito mais lixo do que atualmente. E em muitos casos, quando alguém vê uma pessoa catando o lixo no chão, ficam intidadas de jogar ali, e caçam logo um lixo.

Acho que faz bem! Não só pra mim, mas para todo um mundo.
"Cada um fazendo sua parte e ao final teremos um mundo limpo"
Labels:
1 Response
  1. Lluvia Says:

    Your topic comes in more than handy. Thank you for sharing the information. Btw, I was fooled very early Monday morning by a couple of buds who have far more to look forward to than I. =)


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?