Two Ways
A frase que marcará um mundo. Hoje, fomos testemunhas de um acontecimento histórico, assim como fomos no 11 de setembro, assim como fomos na eleição de Lula, um operário - chamado por alguns de "analfabeta", na guerra sem sentido no Oriente Médio. Somos todos testemunhas, todos tomados com uma pontada de esperança de que tudo possa vir mudar, mudar para melhor.

Não estava lá, em Washington, mas acompanhei pelos noticiários, como muitos, a posse do 44º presidente americano, mas esse não era apenas mais um "todo poderoso" presidente, ele é Barack Hussein Obama, o primeiro negro a assumir a presidência do "todo poderoso" Estados Unidos.

Hoje, quando ia para o serviço, debaixo de uma chuva torrencial, presenciei uma cena interessante e assustadora. Quando entramos em uma curva em uma estrada de via rápida, na pista oposta eu vi uma saveiro fazer um 360º na pista, atravessando três pistas e o mais incrível, parar certinho na pista, pronto para continuar. Seria uma ótima imagem para aqueles vídeos incríveis, se não demonstrasse o perigo que foi. Provavelmente o motorista entrou muito rápido na curva, acquaplanou, pelo excesso de água na pista. Uma imprudência do motorista, certo, por estar correndo demais, mas também mostra a precariedade de muitas vias públicas que nossas cidades tem, sem escoamento adequado. Talvez ser testemunha desse quase acidente pode não parecer tão importante quanto a posse de Barack, mas é uma realidade do mundo os acidentes de trânsito, que tiram vidas inocentes, assim como as guerras insanas que travamos pelo mundo...

Testemunha ocular, de um quase acidente, da subida de um Negro à "White house", de um Estados Unidos tomado pela esperança de sair da crise econômica que os assola e ao mundo.

E então, após ver todos os momentos históricos dos anos 90 e 2000, momentos ruins e bons, acredito no que Obama mais disse durante sua campanha: sim, nós podemos! Podemos nos mudar para então tentar mudar o mundo, trazendo a ele a Paz tão pedida!

" Imagine all the people
living life in peace
you may say
I'm a dreamer"

Mas espero um dia poder dizer:

Você não é um sonhador...
"It's true"

Para quem quiser dar uma olhada a mais sobre esse dia histórico, recomendo:

Discurso de Barack (Português)

O Chronicles & Tales Unlimited (RED) tem um texto muito interessante sobre a posse do novo presidente dos Estados Unidos. Recomendo lerem!!!

Talvez devemos todos ter consciência de que somos sempre testemunhas oculares, seja de uma criança entregando uma flor a uma pessoa desconhecida, o olhar da mãe para com o filho recém nascido, ou o "Yes, we can"!!!!

Labels: ,
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    nossa, otimo post!!!
    mais ser apenas testemunha ocular nem sempre adianta... principalmente aqui, maaaas realmente a posse de Obama foi uma coisa muito reveladora, pois o povo dos EUA está começando a deixar aquele pensamento imperialista de antes, eu tinha me decepcionado com a reeleição de bush, mais até que emfim algo mudou
    e Imagine no final foi otimo!!!!

    ah!
    Opa e ai??
    olha estou fazendo uma campanha para os blogs brasileiros tenham um espaço na Wikia,
    que é uma comunidade assim como o wikipédia, so que com comunidades ao invés de informações
    está afim de participar?? é so clicar aqui http://slinkassoficial.blogspot.com/2009/01/wikia-e-blogosfera-brasileira.html
    eh super facil, e lá vc ainda pode colocar o seu blog ( merchan de gratis!) ah um detalhe, esse link leva ao meu blog
    de lá voce poderá saber mais informações, abração! e ajude a divulgar!


  2. Adri Says:

    Oii... acredito todos nós queremos sinceramente que tudo mude pra melhor, que as pessoas mudem pra melhor e que o homem mais poderoso do mundo cumpra as expectativas que estão caindo sobre ele... que 2009 seja o ano da mudança e da paz, embora não tenha começado assim para alguns... Bju


  3. Anônimo Says:

    olá!!!
    como vai??
    bem, novamente venho aqui para lhe entregar um prêmio!!!
    que tal dar uma olhada no meu blog??
    lá vc saberá melhor, espero sua participação ein??
    abração
    e...
    me add no orkut ow msn??
    rsrs well, é isso ae!
    te +!


  4. Anônimo Says:

    kd vc ein??
    sumiu!


  5. Two Ways Says:

    Tou ki!!!

    tava sem net -_-!

    Obrigada Zeca e Fabrício pelos selos! Estarei colocando agorinha!!!


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?