Two Ways

Há alguns posts, mais precisamente 03 posts, eu falei de uma aquisição que há muito tempo queria fazer. Bem, agora mostro o meu "bebê" verdadeiramente. Um Macbook de 2,4 Ghz, com 160 de HD e 2 Gb de Memória DDR2*, Core 2 duo! e tela de 13.3"...
O preço nem vou falar porque lembrar dele faz meu lado "turco" revoltar rsrsrs
Mas fiquei muito feliz em poder comprar um notebook só pra mim (egoísta um pouco), ainda mais por ser o primeiro e já de cara ser um Apple. Sempre tive essa vontade louca de ter um Apple, mas achava que meu primeiro not nunca poderia ser um! Mas não é que consegui unir o útil ao agradável?

Entretanto, depois da euforia inicial da compra, deparei-me com um universo muito diferente e em muitos casos difícil... Primeiro por ser acostumada e condicionada a usar Windows, apesar de já ter utilizado sistemas unix, como o Linux Ubuntu, e ser apaixonada pela praticidade dele, um Macintosh assusta um pouco, ainda mais quando você nem sabe o que pretende fazer. Mas, depois de um mês, já consigo ir aonde eu quero sem ter que abrir todos os menus da barra XD.
Outra coisa que achei maravilhosa no Mac foi o editor de texto, que reconheceu todos os documentos em texto que eu tinha no meu pendrive, .doc, word2007, e openoffice, mas não consegui ler nenhuma planilha. Aí, lá fui eu atras do OpenOffice. Tentei baixar o broffice, mas quem disse que consegui? Então, apelei e baixei o NeoOffice, em inglês, mas por enquanto está atendendo a minha demanda, ainda mais depois de aprender a colocar acento no Mac (graças ao |1). A parte ruim é que nada de correção ortográfica, se bem que nem ia funcionar mesmo, pois acho que nossos corretores ainda não estão prontos para a nova ortografia do português :)

O safari também é bem legal, mas ainda vou colocar o Mozilla FireFox, pois gosto muito desse navegador. Até mesmo no meu (ruim)windows do trabalho eu só uso a rapozinha *.*

Mas a parte que me deixou mais perdida no Mac foi descobrir o quanto é difícil comprar produtos Apple no Brasil. Não tem como você transformar seu Quicktime 7 (que vem no Mac) em Pro, que lê vários tipos de mídias. E eu querendo ver meus animes em .avi e não consegui. Assim, fui obrigada a baixar o Real Player versão Mac, que depois precisou de um divX, que consegui baixar sem problemas. Alias, baixar e instalar programas no Mac é uma maravilha. Só não descobri ainda como desistalá-los...

Além de não conseguir, em primeiro momento ver meus animes, mas eu sobrevivi com outra tecnologia, free, e que não é "similar", mas quando fui tentar achar joguinhos para colocar no meu Mac, quem disse que consegui achar? A EA Brasil tem muitíssimos jogos para plataforma Mac, e nem tem o que eu queria, que era The Sims e nem precisava ser o 2, podia ser o primeiro mesmo. E a Aspyr só mostra lojas de venda (Apple Store) na Europa e Estados Unidos e a Amazon.com, que infelizmente não entregam nada no Brasil, pelo menos eu não consegui, pois ao me cadastrar não consigo completar a venda com o endereço brasileiro. não consigo comprar nada para meu Mac... Primeiro, tentei ver se transformava o quick time em Pro, e notícia: o site da Apple.com/br não vende. Eu não consigo comprar esses programas on-line...

Em lojas "brasileiras" só consigo achar esses jogos Need For Speed Carbon, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Battlefield 2142™ (MAC), isso nas Americanas.com, e mais nada. Procurei no Submarino, CTIS, Saraiva, Fnac (onde achei além dos já citados Spore)um monte de lugares e nada.

Como não estou querendo colocar o windows no Mac, pelo Boot Camp, vou torcer para que alguma dessas lojas brasileiras consiga trazer (no milagre) the sim ou torcer para o the sims 3, versão mac (que ainda não saiu) consiga rodar no meu Macbook...

Assim, depois desse panorama todo, eu poderia pegar e ir no google e digitar "the sims mac down", e tentar um "similar, genérico", mas eu escolhi não apoiar a pirataria e por isso, vou ficar esperando meu jogo ou que algum amigo resolvesse viajar para o exterior e comprar por lá por mim rsrssr....

Não à pirataria é o meu caminho... e o seu?

* Editado para corrigir uma informação equivocada

Labels:
9 Responses
  1. Lety Says:

    Valeu pela indicação Two Ways!


  2. Luminata Says:

    I am a new bloger. Just got on-line a couple of days a go, and I am trying to make some friends on-line. If you have the time, please visit me:

    http://luminata55.blogspot.com/


  3. Lopes Says:

    Como eu havia lhe dito, a Amazon.com vende. De qualquer forma, nada melhor do que comprar no Brasil. Talvez nas Apple Stores espalhadas pelo país você encontre. Infelizmente não há muitas Apple Stores no Brasil e as que existem estão nas capitais, como São Paulo.

    ;-)

    PS: Só uma correção. Firefox, apesar de parecer e o nome indicar, não é uma raposa, mas sim um panda vermelho (procure no Google Imagens pelo termo). ;-)

    PS2: Sobre desinstalação de programas, basta excluir o arquivo do aplicativo, que fica no diretório de programas. Apesar de fácil, este procedimento deixa vestígios dos aplicativos no sistema. Para isso, existe o AppCleaner. Veja neste meu post:
    http://pipeless.blogspot.com/2009/01/top-10-softwares-no-apple-para-os-x.html

    PS3: Use o OpenOffice 3. Eu achei melhor que o NeoOffice.


  4. Two Ways Says:

    se eu conseguisse baixar o openoffice 3 eu ficaria feliz :)
    e nossa, eu jurava que era raposinha, até mesmo pelo símbolo do broser
    http://i179.photobucket.com/albums/w284/letycrys/Untitled-1.jpg
    Mas engraçado que não consegui comprar na Amazon.com
    fiz meu cadastro lá, com o endereço, mas na hora de passar para finalizar a compra, pra informar alguns dados, nada de aceitar...


  5. Lopes Says:

    O link para baixar o OO 3.0: http://openoffice.bouncer.osuosl.org/?product=OpenOffice.org&os=macosxintelaqua&lang=en-US&version=3.0.0

    Infelizmente ainda não temos o programa em pt_BR nesta versão, mas eu uso a versão Americana sem problemas.

    Olha o Firefox (Red Panda): http://www.itsnature.org/wp-content/uploads/2008/03/red-panda-in-tree.jpg

    Já quanto à Amazon, nunca comprei lá, mas é uma pena dar este problema, pois o acervo de produtos deles é vasto...

    ;-)


  6. Lopes Says:

    Ah!
    Tinha esquecido de falar!
    RAM == Memória física
    Os 2GB que você se refere devem ser de RAM e os 3MB, de cache L2, que é uma memória de altíssima velocidade que se localiza dentro do processador... ;-)
    Aliás, seu Mac deve ser igual ao meu MB403LL/B


  7. Two Ways Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  8. Two Ways Says:

    Eu queria dizer isso mesmo... 'cafundi' tudo hauahuahaua
    acho que estou há muito tempo sem conversar com alguém da área de informática [geralmente a minha predileta onde trabalhava - cada papo interessante :P ]
    mas valew!!!!


  9. Anônimo Says:

    Nossa, fiquei babando no seu note... Parabéns! O meu primeiro filhote é um CCE basicão, que quebra um galho tremendo, mas ainda chego lá. Vi seu link no Manual do BigBoss, meu parceiro, e resolvi conferir. Valeu a pena, adorei seu blog, sucesso!


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?