Two Ways
Iniciando
.............................................................................. 85%

Isso poderá demorar alguns minutos


Quem nunca se deparou com essa mensagem quando vai instalar alguma coisa, ou atualizar algum programa no pc?

Entretanto, como não entendo muita coisa de informática, e sou uma nova usuária de MAC's, e levando em conta que sou apenas uma usuária básica de Windows (ainda dependente) e de Linux - Ubuntu (porque adoro futricar) acho que ainda poderei aprender algumas coisas, mas esse post não é para falar de Mac, (ruim)windows - perdoem-me os mais afixionados - ou Ubuntu, apesar de ainda querer um dia poder dizer algo relevante sobre um desses so...

Como o título do blog, "two ways", e eu acredito nessa filosofia que temos sempre dois caminhos para escolhermos, e não estou falando de bem ou mal, apenas de que temos a possibilidade de escolhermos, seja para errarmos, acertarmos, voltar ao início ou simplesmente seguir em frente.
Então, sempre que vejo essa mensagem "isso poderá demorar alguns minutos" apenas sorrio e encaro, pois não vai adiantar nada ficar furiosa, ameaçar o pc, ou mesmo chutá-lo... ele nem sabe responder (apesar de acreditar que hora ou outra ele parece ter vida própria, principalmente quando o so é Windows).

Um dia eu recebi uma mensagem, sabe aquelas em pps, que todo mundo manda por e-mail, que se intitulava Escolhas, ou algo assim, não me lembro muito bem. Só guardo o significado que ela teve para mim: ela dizia exatamente essa filosofia de podermos sempre escolhermos entre ver o lado bom das coisas ou apenas o lado ruim, em ver o copo como meio cheio ou meio vazio (isso me lembrou propaganda da Coca-Cola u.u), entre sorri ou chorar, entre agradecer ou ficar furioso.

Naquele instante eu fiz a minha escolha, e como tal, gosto de ver o lado bom das coisas, mesmo que a princípio ele possa não existir, mas pense, sempre há uma visão boa...
Passamos por muitas coisas, e devemos sempre agregar o que elas deixam de bom, e não o de ruim...

Quantas histórias ouvimos de gente que perdeu o vôo e que a princípio ficaram furiosos, desesperados, e depois sentiram-se aliviados em não estar entre os mortos daquele acidente?
Nessas horas, vejo que coincidências não existem, e que o lado bom está ali, basta queremos ver...
Nada acontece duas vezes igual, pois não somos as mesmas pessoas... as situações podem ser idênticas, mas nós não somos... a água que passa por uma pedra em um rio, deixa sua marca naquela pedra, e quando volta a passar ali, a pedra não é mais a mesma...

Acho que para primeiro post ficou um tanto estranho, mas considerem, afinal, ainda está nos 85% do load... ^-^

Pensem e escolham... Vocês tem dois caminhos...
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Opa!
    obrigado pelo comentário no meu blog
    gostei do seu texto, eu tambem penso assim,
    ver o lado ruim so tras sentimentos ruins tambem.
    don't worry, be happy!!!
    \o/
    e boa sorte com o blog, vou acompalha-lo!!
    se quiser fazer uma parceria, estou interessado!
    ate mais
    abraço!


  2. Anônimo Says:

    opa entao blz!!
    vamus fazer uma troca de links entao!!!
    seu link ja esta no meu blog!!
    abraço!


  3. Lopes Says:

    Hehehe!
    Gostei do texto. Ligou os 85% no final. Criativa!
    Boa sorte com o Blog! Você escreve bem! ;)
    Considerei que eu tinha dois caminhos: comentar ou não.
    ...
    Não vou revelar minha escolha! xD


Postar um comentário

Somos frutos de nossas escolhas...
Qual a sua escolha?